Segurança

Lei Kiss é sancionada pelo governador Tarso Genro

O governador Tarso Genro assinou, na tarde desta quarta-feira, a sanção com adequações na lei de prevenção contra incêndios. Conhecida como Lei Kiss, devido à tragédia da casa noturna em Santa Maria, em 27 de janeiro de 2013, a lei sancionada em 26 de dezembro do mesmo ano recebeu alterações e complementos. Uma delas é com relação à celeridade na análise de processos.

A previsão é que, em um mês, a lei entre em vigor, após a regulamentação do Executivo. Após, os municípios terão prazo de um ano para se adequarem. O principal objetivo é que as medidas tornem mais rígidas as fiscalizações das prefeituras e do Corpo de Bombeiros.

Também foram assinados dois decretos: o que designa os integrantes do Conselho Estadual de Prevenção e Proteção contra Incêndio (COESPPCI) e o que institui um Grupo de Trabalho (GT), que tem como intenção regulamentar a autonomia do Corpo de Bombeiros.

Os documentos foram assinados pelo chefe do Executivo e pelo secretário adjunto da Casa Civil, Flávio Helmann, na presença do secretário da Segurança Pública, Airton Michels, do comandante-geral da BM, Coronel Fábio Duarte Fernandes, representantes da Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros e de entidades, no Salão dos Espelhos, do Palácio Piratini.

*Com informações da assessoria do governo do Estado

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Resumo do Bom Dia Rio Grande - RBS TV

Próximo

Empresa de segurança passa a ser ré em processos por benefícios

Geral